quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rio de Janeiro Default

Comandantes,

Finalmente tive tempo de analisar o cenário default do Rio de Janeiro no Xplane 10 e realmente vi o quanto é crítica a situação. De todas as capitais do Brasil, a Cidade Maravilhosa ficou, indiscutivelmente, com a pior adaptação. O relevo (mesh) do Pão de Açucar é medonho, como se vê logo abaixo, sem falar que o aeroporto Santos Dumont está construido sobre um plano elevado.
Pensando nisso e visando dar uma força aos amigos cariocas, resolvi lançar uma versão crua do cenário, somente com foto-real e mesh alterados, aplicados nas áreas do Santos Dumont e Galeão enquanto não começo para valer com os trabalhos no cenário do Rio de Janeiro. Logo abaixo segue uma foto com as alterações do BR-X.
Esse cenário pré-alpha será gratuito e o link para baixar será postado no nosso blog no início de agosto, portanto fiquem antenados. Lembrando que os dados OSM serão perdidos, a cidade ficará as escuras (apagão geral), mas para quem gosta de voar no VFR e quer ver o Pão de Açucar no formato real, será bem satisfatório. Repito, será apenas um quebra-galho para os comandantes cariocas até o início dos trabalhos do BR-X no Rio de Janeiro.

Mais algumas fotos logo abaixo da Cidade Maravilhosa, com incrível resolução de terreno e taxa de frames altíssima. 






3 comentários:

  1. Parabéns Keyton, será de grande melhoria para os simuleiros XP 10. VOu baixar, e testar quando tiver o XP 10 completo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sabach, grande figura do XP10.

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho! Parabéns! Instalei em meu XP10 e ficou ótimo, porém quando atravesso a rio-niterói e desloco a visão para o sul aparece este bug https://plus.google.com/u/0/b/118416011016596339348/118416011016596339348/posts Será que tem como consertar?

    ResponderExcluir